24 de set. de 2011


Cuidados com o cabelo antes, durante e após a chapinha!

Quem nunca se rendeu à chapinha que atire a primeira pedra! De vez em quando é legal mudar o visu e o aparelho torna-se um grande aliado. Mas é preciso ter muito cuidado com o seu uso porque quando utilizada indevidamente, a chapinha danifica (e muito) os fios!

Pré-tratamento

O preparo para um cabelo forte e bonito começa na hora do banho. Escolha um xampu e um condicionador para cabelos danificados ou com poder de reparação. Depois de lavado, retire bem a umidade dos fios e use um creme sem enxágue leave-in ou termoativado, passando no sentindo da raiz às pontas.

Termoativado
Os produtos termoativados protegem o cabelo contra o calor do secador e da chapinha e impedem a entrada de água, prolongando o efeito “liso”. Existem vários tipos de produtos no mercado: creme, gel, líquido e siliconado.

Durante
Depois de passar o produto termoativado, seque bem o cabelo e se possível, faça uma escova. Isso vai facilitar o uso da chapinha, além de garantir um melhor resultado.

Dicas
Para começar, divida o cabelo em várias mechas. 
Passe a chapinha sempre da raiz às pontas, com as mãos em direção ao alto. Quando estiver na metade da mecha, abaixe a mão. 
Nunca pare o alisamento na metade da mecha para não ressecar os fios.
Na franja, passe a chapinha na direção da raiz até o nariz. 

Se a sua chapinha não tem controle de temperatura, tire da tomada de vez em quando para não esquentar muito e danificar os fios.


Pós-tratamento

Com o cabelo liso, é hora de finalizar o trabalho com a aplicação de um reparador de pontas ou silicone. Isso vai manter os poros dos fios fechados e evitar as pontas duplas. 


Se quiser, você pode usar também um produto anti-frizz ou um spray para brilho.


Atenção: para manter um cabelo saudável, não utilize a chapinha todos os dias, pois ela danifica e ressaca os fios. Use no máximo 3 vezes por semana e não esqueça de hidratar

Hidratação

Quem utiliza qualquer tipo de química no cabelo, seja a tintura, luzes, escova definitiva, progressia ou chapinha, deve obrigatoriamente recorrer à hidratação, pelo menos uma vez por mês. É fácil e você pode fazer na sua casa!

Hidratação caseira

Você deve hidratar os cabelos uma vez por semana após o banho. Lave normalmente com xampu e condicionador. Com os fios umidos, aplique um creme de hidratação e envolva o cabelo com papel alumínio ou touca térmica. Deixe agir por 20 minutos no alumínio ou 5 na touca.
Depois é só enxaguar.
Se seus cabelos estão muito danificados, vale a pena fazer uma hidratação profunda no salão uma vez por mês. 


Depois desses passos, você vai arrasar com os cabelos lindos e sedosos! 

Cortes de cabelo q são hits no inverno


Nesse inverno o lema para cabelos é: Você pode TUDO!

Dessa vez, os fashionistas apostaram na variedade: do curtíssimo ao longo, o importante é parecer natural e descolado. Volumes são bem-vindos. Robson Trindade, proprietário do salão Red Door, de São Paulo, disse que as clientes buscam cortes com mais textura, que valorizem e se enquadrem em seu perfil, criando mais movimento.

Quer cortar o cabelo, mas não sabe como? Nós damos as dicas:

Curtíssimo                                                               

Emma Watson provou que merece o título de It Girl e surpreendeu a todos com o corte joãozinho. Emma apostou no repicado com a franja de lado, o que deu um ar jovial e a deixou ainda mais estilosa. Quem não curtia também Rihanna com as madeixas curtíssimas?

emma
Foto: Grosby Group

Rihanna
Foto: Divulgação/Island DefJam

 “BOB”

Sandy e Tammy di Calafiori são algumas das celebs a aderirem ao chamado corte Bob, que é o corte que começa um pouco abaixo das orelhas e pode ir até a altura dos ombros. Este modelo é uma boa pedida para quem quer cortar o cabelo sem radicalizar. Robson disse que o curto continua tendência. “A vantagem de se ter um corte curto é poder citar vários movimentos harmonizando diversos tipos de formatos de rosto”.

sandy
Foto: Orlando Oliveira/Ag News
tammy
Foto: Alex Palarea/Ag News

Médios e longos

Tanto nos cabelos médios e longos o esquema é o mesmo dos mais curtos: volumosos, assimétricos e repicados. Robson explicou que a grande procura nos salões é por cabelos cacheados, ondulados e enrolados. Franjões usados de lado também são bem-vindos.

Médio

Inspire-se nas divas Kristen Stewart, Giovanna Lancellotti e Sel Gomez
 
kristen
Foto: Divulgação/Paris filmes

giovanna
Foto: Felipe Panfili/Ag News

selena
Foto: Divulgação/Hollywood Records

Longo

E que tal se inspirar também em Miley Cyrus e Marina Ruy Barbosa?

miley
Foto: Divulgação/ Disney Enterprises

marina
Foto: Felipe Assumpcao e Alex Palerea/Ag News